Planejamento Estratégico de Vendas – Estabelecendo as bases da atuação comercial

O Planejamento estratégico de vendas é uma consultoria voltada a alinhar as estratégias e modelos comerciais ao modelo de negócio e à cultura corporativa, aumentando a eficácia das ações táticas e operacionais de vendas, e maximizando a inclusão e alinhamento com as outras áreas da empresa.

Complementar à consultoria de negócios, o Planejamento Estratégico de Vendas é o ponto de partida comercial para empresas que passam por momentos de reformulações, reposicionamentos ou fusões.

Planejamento Tático de Vendas – Construindo a estrutura de vendas

O Planejamento Tático de Vendas baseia-se nas definições estratégicas de modelos e estratégias comerciais para construir os aspectos práticos da estrutura de vendas, incluindo:

  •     Estratégias de Up-selling  e Cross-selling
  •     Política de formação de preço de venda
  •     Políticas de farming
  •     Definição e implantação de metodologia e controles comerciais
  •     Definição de estrutura de vendas
  •     Política de parcerias e canais
  •     Suporte de pré-vendas e marketing
  •     Estratégia de geração de leads
  •     Políticas de comissionamento e modelos comerciais
  •     Análise da base instalada
  •     Análise de canais
  •     Elaboração de material de apoio
  •     Projeção de vendas e definição de metas

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