Value Channel Development é o conjunto de serviços da Commsulting voltados à otimização comercial de estruturas de Canais de Valor para fabricantes de TI.

 

Canais de Volume x Canais de Valor

Redes de revendas tem sido o modelo tradicional de vendas de software e hardware baseadas em volume, onde o objetivo é gerar capilaridade, alcance e velocidade para vendas de elevadas quantidades de produtos com ciclos reduzidos.  Canais de Valor possuem um conceito e uma estrutura diferentes, operando com ofertas complexas e exigindo uma abordagem mais personalizada e consultiva. É nesse contexto que opera o VC/D.

As mudanças do mercado e os Canais de Valor

O avanço de novos conceitos e tecnologias, bem como a migração contínua de verbas de tecnologia para áreas usuárias e a mudança do comportamento de compra do mercado passaram a exigir uma nova abordagem dos Canais de Valor. Os modelos que produziram resultados nos últimos 20 anos  perderam eficácia, e estão sendo revistos.

 

O novo perfil dos Canais de Valor

Menos revendas, mais parceiros

Canais de Valor possuem ofertas de elevado valor agregado para o negócio dos clientes, e esse tem sido o caminho para alavancar a vendas de software e hardware dos fabricantes

Empresas preparadas para o novo mercado

Cloud, mobilidade, big data, analytics, social, segurança, essa é parte do mundo no qual os novos Canais de Valor estão imersos, e no qual devem saber navegar.

Mais visão de negócios e valor agregado

TI deixa de ser o principal interlocutor. Falar o idioma, compreender os desafios e agregar valor às áreas de negócios, esse é o coração do modelo dos novos Canais de Valor.

Mais previsibilidade nas vendas

Ciclos mais longos e vendas mais complexas aumentam as incertezas. Nesse cenário, a previsibilidade só pode ser alcançada com planejamento e metodologia.

 

Os Serviços VCD

Partners Sales Assessment

Um metodologia única de mapeamento e avaliação profundos de potencial comercial e pontos de melhoria  nos processos de vendas de Canais de Valor da rede de parceiros, permitindo direcionar investimentos de forma mais precisa na melhoria de resultados.

Fast Track Sales  Assessment

Um modelo rápido e eficiente de avaliação de perfil e potencial comercial para novos parceiros, aumentando as chances de sucesso de futuras parcerias com Canais de Valor.

Action Plan

A metodologia de Assessment da Commsulting permite a elaboração de planos de ação personalizados, objetivos e eficazes, estabelecendo metas comerciais mensuráveis através da atuação em todos os gaps do processo de vendas dos parceiros.

Prospecção e Seleção de Parceiros

Uma oferta integrada que envolve definição detalhada de perfis, prospecção, qualificação, avaliação e seleção de Canais de Valor para compor uma rede de parceiros eficiente.

Startup Program

Projetos específicos voltados a um trabalho de construção e gestão de parcerias de fabricantes de TI com Startups, dentro da dinâmica e particularidades desse imprescindível segmento para a área de tecnologia.

Reposicionamento de Parceiros

Oferta desenvolvida para que fabricantes auxiliem seus parceiros mais tradicionais e especializados a reposicionar ou diversificar sua linha de atuação, permitindo que eles se ajustem ao novo mercado.

 

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